Bem Estar

Emagrecimento – parte 1: em frente ao espelho

Minha história começa parecida com a de qualquer pessoa que se deparou com os dígitos na balança subindo e os números das calças também. Um tormento para quem gosta de comida e de comer em quantidade absurdas, como eu. Mas você não precisa deixar de comer, e sim reaprender a comer de forma saudável. Eu conto como isso mudou a minha vida a partir de agora…

Todo mundo que sofre, ou um dia já sofreu, com o aumento de peso, sabe quais são os “desafios” do dia a dia. Tentações com comida/doces, brincadeirinhas sem graça de amigos e familiares, além da falta de motivação para se arrumar e a dificuldade em encontrar alguma roupa que sirva e goste (isso na mesma peça).

Sempre fui magricela, até meus 12 anos, quando veio o efeito dos “remédios” para abrir apetite que minha mãe dava quando eu era pequena (eu não comia nada, mas o efeito foi tardio. Hehe).

Assim foi sendo gradual o aumento de peso, ano após ano. Então veio trabalho, namorado, estava feliz comia, estava triste comia, começo de namoro…comia. Mas a idade foi chegando, problemas de saúde também e tudo foi se agravando.

Cheguei ao ponto de me olhar no espelho e reconhecer que não poderia usar a roupa que quisesse e sim a que servisse. Que não poderia tirar foto de corpo inteiro sem as pessoas me dizerem: “tu deu uma engordadinha né?”, “nossa tu tá deste tamanho!”, “tu é nova, não pode se desleixar assim”. Sempre tinha alguém para me lembrar o quanto meu peso aumentava.

Muitas vezes, as pessoas não entendem que ao tentar te estimular a emagrecer, isto te desmotiva ainda mais. Mas certo dia, após uma consulta com um ortopedista e escutar dele palavras de desestímulo, resolvi mudar. O estopim do meu peso foi aos 25 anos, e então no dia 11 de março de 2014, com o peso de 83,5 kg, iniciei minha mudança, não por ninguém, mas por minha saúde (neste caso, problemas no joelho).

1

Eu não praticava nenhum exercício físico, comia tudo que via pela frente, doces e frituras eram constantes. Muitas vezes chegava a acordar de madrugada para um lanche. A comida se tornara uma dependência, um alívio, um remédio para todos os males. O espelho eu nem olhava mais,  vitrines de lojas nem parava para ver, justo eu que sempre fui vaidosa, mas isso tinha que acabar.

Decidi mudar, e fui apresentada, pela amiga Aline para o blog By Paulinha, da queridona Paula Bárbara Boque. Com elas aprendi a resgatar a força de vontade, aprendi a usar novos temperos, legumes/verduras, comida de verdade a meu favor (vou contar mais sobre isto nos próximos posts, não perca).

Quando se tem vontade de mudar e estímulo, não tem como não surgir os resultados. Aos poucos fui me adaptando à nova rotina, resistindo às tentações (maníaca por doces e refrigerantes), aprendendo a pegar gosto pela atividade física e  a me amar cada dia mais…

E você, já sentiu necessidade de mudar? Não está feliz com o seu corpo? Quer saber como esta história continua? Não perca as próximas postagens, onde vou falar de acompanhamento nutricional, matérias que li sobre alimentação saudável, blogs que me ajudaram e ajudam nesta batalha contra a balança e a meu favor 😉 !

.

Por Camila

Anúncios

13 comentários em “Emagrecimento – parte 1: em frente ao espelho

  1. É isso mesmo.. Eu passei por isso, e as vezes ainda quando me olho no espelho não me sinto confortável e quero mudar. Estou voltando, porque tinha dado uma desanimada, mas agora o importante é reconhecer e ir em busca de mudanças, nunca deixando de lado a saúde, sem restringirmos 100% para não desaminar. Sempre fazer o melhor para você. Muito foco e sucesso para. E parabéns pela iniciativa ❤ beijos

    Curtido por 2 pessoas

  2. Camila, tb sempre fui magrela atleta e comia de tudo de uma no para cá engordei 10k e aos 43 anos é difícil perder ,,, estou na fase de orgânicos suco DETOX todas as manhãs chá de hibisco para dormir muito gengibre para ativar o metabolismo ,,, hoje é segunda feira e chega orgânicos na @nacaoverde_santana que e a mais próxima de casa … Então já que é para mudar vamos com tudo e a academia tb estava parada … Mesmo estando paga ,,, hj tem é dia de alimentação saudável e academia

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s