Fica a Dica

Skoob, a rede social para quem ama ler

  • Você gosta de ler, mas se perde no meio de tantos livros já lidos?
  • Comprou mais livros do que consegue ler e gostaria de organizar metas de leitura?
  • Quer ler algum livro que ainda não foi lançado no Brasil ou está muito caro, e tem medo de esquecer o título para a próxima compra?

Se você respondeu sim em pelo menos uma das perguntas anteriores, o Skoob (books de trás para frente 😉 ) é o seu lugar. Ele é uma rede social que funciona como se fosse a estante de sua biblioteca. Há uma infinidade de livros cadastrados, e se você não encontrar o livro que procura, basta cadastrá-lo sem problemas.

Skoob1

No seu perfil é criada sua estante virtual, onde você adiciona os livros lidos, os que está lendo, os que quer ler, os que está relendo e os livros abandonados. Você também pode informar quais seus livros favoritos, os desejados, além de avaliar e fazer resenhas.

É possível informar quais livros você tem, se estão disponíveis para troca (e fazer a troca com outros usuários do site) e os emprestados. Além disso há a opção de cadastrar metas de leitura.

Para quem lê quadrinhos, revistas e e-books ou escuta audiobooks, é possível inserir informações deles também, mas nunca utilizei estas opções.

Você ainda pode adicionar amigos que estão cadastrados nesta rede social, pode seguir pessoas para se inspirar em suas estantes, participar de grupos, compartilhar suas ações no Facebook, concorrer à cortesias das editoras e ficar por dentro dos últimos lançamentos.

E tem uma informação legal que é o “paginômetro”, que diz o total de páginas que você já leu. Claro que esta informação não é super precisa, pois depende das informações inseridas no momento do cadastro do livro, além da seleção da edição correta. Mas mesmo assim é legal para você ver que provavelmente já leu muito mais páginas do que imaginava.

Skoob2

E o melhor de tudo é que o site tem aplicativo, assim você tem todas as informações na palma da sua mão e pode atualizar assim que começar ou terminar a leitura.

Para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.gaudium.skoob&hl=pt_BR

Para I-phone: https://itunes.apple.com/br/app/skoob/id904670263?mt=8

Para Windows Phone ainda não está disponível 😦

.

E sabe de uma coisa, após fazer este post cheguei à conclusão de que preciso aumentar muito minha leitura. Tenho muitos classificados como “quero ler”, mas fico uma eternidade lendo um único livro. Está na hora de inserir metas de leitura para este ano!

Alguém aí sofre deste problema de empacar em um livro? Ou então compra muito mais livros do que consegue ler?

Conta aí… E se tiver dicas de bons livros, vamos adorar!

.

Por Aline

 

 

7 comentários em “Skoob, a rede social para quem ama ler

  1. Realmente muito interessante, com certeza irei me cadastrar por lá. Ahh, e eu também sofro desse problema de empacar nos livros haha. Beijoos

    Curtir

Deixe um comentário