De mala e cuia

Viagem para Buenos Aires

Olá pessoal! Hoje resolvi contar para vocês como foi minha viagem para Buenos Aires e dar algumas dicas sobre esse lugar encantador.

Buenos Aires é linda, achei as pessoas sérias, porém receptivas e extremamente educadas. Com certeza é um lugar onde quero voltar.

Planejei a viagem em uma agência e como estava acompanhada pela minha prima menor de idade, acabei me acomodando e fazendo vários passeios “prontos”, até porque na chegada ao aeroporto de Ezeiza (Aeroporto Internacional Ministro Pistarini) os guias nos assustaram bastante com relação aos furtos, aos taxistas malandrinhos e dinheiro falsificado.

Na tarde em que chegamos pegamos algumas dicas com as recepcionistas do hotel, explicaram os nomes das ruas que nos rodeavam, informaram onde poderíamos comprar comida, remédios e etc.

Estávamos bem localizadas, pois saíamos da porta do hotel e na primeira quadra à direita tinha o Obelisco (o monumento pode ser visto em boa parte da cidade), à esquerda estávamos a duas quadras do Teatro Colón e nos fundos do hotel estava a Avenida Corrientes onde estão muitos restaurantes e teatros.

220px-Corrientes_Avenue_Buenos_Aires_(21008)
Vista do Obelisco na Avenida 9 de julho. Fonte Wikipedia.

Fizemos um City Tour, que foi válido para nos localizarmos e termos alguma noção de para onde andar e quais lugares conhecer.

Nos oito dias que ficamos na cidade fomos três vezes ao Puerto Madero, nem preciso dizer que achei DI-VI-NO e certo que na próxima vez vou voltar lá.

Nos finais de semana e feriados, é possível fazer visita guiada e gratuita na Casa Rosada e sinceramente é imperdível porque ela é belíssima por dentro, além disso se aprende bastante sobre a história da Argentina. (Mas já aviso que tem que ter paciência, pois a fila demora!)

DSC04837
Casa Rosada. Arquivo pessoal.

O bairro da Recoleta é lindo, é onde está o famoso cemitério com os restos mortais de figuras importantes, dentre elas a Evita Péron. Mas claro que não gostei do lugar “só” por causa do cemitério, tem um parque gramado onde seria ótimo tomar um chimarrão, tem o Hard Rock Café, fica pertinho da Floralis Genérica uma imensa flor de metal que se abre durante o dia e fecha durante a noite.

IMG_1687
Floralis Genérica. Arquivo pessoal.

Também estivemos na Calle Florida que é uma rua conhecida pelo comércio, mas como não sou consumista não comprei nada. Apenas achei muito engraçado aqueles tios gritando “câmbio, câmbio, câmbio” e até agora não sei como eles sabiam que éramos brasileiras (sério, caminhávamos uma quadra sem trocar uma palavra e eles nos “achavam”).

.

Dois erros em Buenos Aires:

– Não levamos muito dinheiro em espécie e apesar do Peso ser “baratinho” usamos bastante o cartão de crédito e pagamos bastante IOF :/

– Não repassei o protetor solar durante o dia, isso me deixou com lindas bochechas rosadas (SQN).

.

Dois acertos em Buenos Aires:

– Levei somente sapatos ultraconfortáveis, e isso foi ótimo pois a cidade é basicamente plana e é super gostoso de caminhar por lá

– Mesmo não muito empolgada eu fui em um show de tango e me APAIXONEI

.

Por Cristina

.

Fontes:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Buenos_Aires

http://www.puertomadero.com/index.php?idioma=3

http://www.buenosairesturismo.com.br/roteiros/recoleta.php

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s