Alimentação

Ovo “frito” no micro-ondas

Olá povo!!!!

Eu, na minha reeducação alimentar, deixei de lado algumas receitas “gordinhas”, trocando alimentos fritos por assados, deixando os doces para ocasiões especiais, não comprando leite condensado para não ter vontade de fazer brigadeiro ou de comer puro na hora que bater o desespero da TPM. Hehe.

Para poder consumir alguns alimentos que adoro, resolvi pesquisar na internet jeitos mais saudáveis de prepará-los. Alguns ficam com textura diferente, o gosto não é a mesma coisa e alguns, vou ser sincera, não ficam nada bons.

Por isso pesquisei como preparar um ovo “frito”, sem ser realmente frito, e achei esta receita que vou passar para vocês. Ela é bem saudável, o gosto fica bom, não faz muita sujeira e o trabalho é zero. 😉

Pegue um prato fundo de vidro e coloque um pingo de azeite, depois espalhe com um papel toalha. Quebre o ovo no prato e coloque um pouquinho de sal (ou pode temperar só no final também).

20160527_201247.jpg

Fure a gema e a clara com um palito de dente, para que o ovo não estoure e respingue todo o micro-ondas por dentro. Mesmo assim coloque aquelas tampas próprias para micro-ondas para garantir.

Programe 1 minuto, se gosta da gema mais firme, ou então 45 segundos, se gosta de gema mais mole. Mas este tempo pode variar, pois tem alguns micro-ondas que são mais potentes, então a primeira vez vai ser um pouco na “sorte”.

Obs: sempre usei o tempo de 1 minuto e como o ponto fica bom, não experimentei tempos diferentes.

Após finalizar, retire com cuidado, pois o prato estará quente. Coma assim mesmo ou acrescente temperos da sua preferência.

20160527_201448.jpg

Ele não fica o ovo frito mais lindo do mundo, e nem tem aquele gostinho do óleo. Mas poder matar a vontade de comer um ovo “frito” sem ficar com peso na consciência não tem preço.

E se você busca inspirações para perder peso, que tal dar uma olhada nos posts sobre meu processo de emagrecimento? Parte 1, Parte 2 e Parte 3!

.

Até a próxima. E quem fizer vem contar como ficou 🙂

.

Por Camila

Anúncios

2 comentários em “Ovo “frito” no micro-ondas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s