Alimentação

Lanches Saudáveis

Para quem busca perder peso ou apenas seguir uma alimentação saudável é muito importante investir em lanches intermediários entre as principais refeições, assim dá aquela enganada no estômago quando a fome bater e não corre o risco de comer demais na próxima refeição.

O problema é que muitas vezes ficamos sem ideias do que levar de lanche, pois enjoa repetir sempre a mesma coisa, né? E não venha com biscoito água e sal, Nesfit e aquelas barrinhas de cereal cheias de conservantes, pois estamos falando de lanches saudáveis.

Então com algumas ideias minhas e pesquisando em alguns perfis do Instagram, seguem algumas inspirações:

Mesmo você não tendo geladeira onde trabalha, existem diversas opções de bolsas térmicas quem conservam o alimento por bastante tempo, então isso não é desculpa para não levar uma salada de frutas ou alguma fruta picada, como mamão, melão, manga, abacate, kiwi, abacaxi, entre outras.

salada frutas.png
daymorenaduarte

Se seu dia é corrido, opte por frutas mais fácies de comer, como maçã, banana, pêra, ameixa, morango, uva, bergamota, entre outras. E já as leve higienizadas e descascadas quando necessário.

Frutas secas, como uva-passa, ameixa, damasco e tâmara, também são uma ótima opção, são práticas e você pode deixar na mesa do escritório para quando a fome apertar. Assim como as oleaginosas (nozes, castanha de caju, castanha do Pará, amêndoa, avelã, pistache, amendoim) que dá para fazer um mix e ir variando a composição.

oleaginosas.png
sergiow1979

Iogurte natural também é ótimo. Você pode comer puro, acrescentar algumas das frutas frescas ou secas citadas acima, granola ou então adoçar com mel. Sabe fazer iogurte natural em casa? Logo teremos a receita aqui no blog.

iogurte.png
anamargaridabarbosa

Você pode fazer algum bolo integral ou algum bolinho salgado e assar em formas de cupcake. Assim a porção fica de um tamanho bom e prática de levar para qualquer lugar.

Temos também a opção de cookies caseiros, com algumas receitas super práticas e gostosas que levam banana, aveia e mel em sua composição.

Tem também a crepioca, com uma massa super versátil que dá para colocar o recheio de sua preferência, tanto doce quanto salgado, variando para não enjoar, e pode ser comida fria ou quente.

crepioca.png
blogbypaulinha

Vale também sanduíche natural com pão integral, mas tome cuidado na hora da compra do pão, pois a grande maioria vendido por aí não é 100% integral, e em muitos casos a farinha branca é o principal ingrediente. Varie o recheio, investindo sempre em salada (alface, tomate, cenoura, rúcula, entre outros) e proteína (frango desfiado, peito de peru, atum, ovo cozido).

sanduiche
suelendalmaso

E aí, o que acharam das dicas? Tem mais alguma coisa que vocês levam de lanche e não foi falado neste post? Nos conte nos comentários 🙂

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Por Aline

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5 comentários em “Lanches Saudáveis

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