Moda

Roupas x Emagrecimento

Olá pessoal!

Para quem já fez regime, dieta ou reeducação alimentar, assim como eu, sabe como é bom quando os quilos extras vão embora, as calças vão ficando largas, a cintura precisa do uso de cinto, blusas justinhas viram batas… Mas o que fazer quando as roupas não tem mais solução e uma reforma pode ser tão drástica a ponto de deformar a peça?

Pois é, eu perdi uns bons quilos e com isso muitas peças de roupas. Um exemplo disso foram as calças, que dependendo do corte não dá para fazer ajustes (os bolsos vão se unindo ou se afastando, a cintura fica fina e todo o restante largo) e modificar a peça acaba estragando uma roupa que pode ser doada em bom estado.

Então povo, nada de apego! Deixe os quilos irem embora e aproveite essa nova fase para doar as roupas para alguém que precisa, como por exemplo instituições de caridade sérias, pois há quem poderá fazer um bom uso.

O processo de emagrecimento é uma oportunidade para investir em acessórios, compor um look com um toque a mais. Um lenço bonito, uma bolsa, relógios, colares, bijus variadas. Tudo aquilo que você talvez não se permitisse comprar antes porque gastava muito dinheiro com roupas ou não sentia confortável para usar.

Indico para quem está na fase do emagrecimento e ainda não quer comprar roupas, selecionar algumas peças que você mais gosta e levar à uma boa costureira, pedindo a opinião dela se realmente vale a pena ajustar, e em caso afirmativo, faça, pois ninguém merece andar por aí com uma roupa que não se sente bem.

Como já falei antes, estou naquela fase da reeducação de quem engordou alguns quilos perdidos (ainda bem que há tempo de mandá-los embora novamente. Ufa!). E que fase difícil, acho que é até pior do que o emagrecimento em si, pois é muito mais lenta, o que pode acabar nos desmotivando.

Mas o assunto é roupas, então vou falar de algumas peças que comprei logo que estacionei o peso e mais algumas dicas. O bom é sempre priorizar pela qualidade, conforto, corte e claro sua opinião individual (não vá atrás de modinhas).

.

Calças

Prefira algo sem muitos detalhes, além de poder fazer mais combinações com outras peças, tem o fato de ser fácil de substituir, sem ter pena por ter detalhes que gostava tanto. Tecidos com elastano (o famoso stretch) são uma ótima pedida, pois se adaptam ao seu corpo. E nada de cós baixo ou uma calça com número menor, pois peças assim além de prejudicar o seu corpo são super desconfortáveis e marcam detalhes do corpo que gostaríamos de esconder. O tamanho da calça deve ser que sirva no quadril, se ficar sobrando na cintura o ajuste pode ser feito depois sem danificar a peça.

.

Blusas e camisas

Precisam ser básicas para combinarem com casacos, jaquetas, coletes. Nesta fase de emagrecimento compre blusas e camisas não tão justas, mas não precisa ser batas, nem caber duas de você dentro dela. A meta do emagrecimento continua, mas sentir-se bem com o peso atual lhe fará sentir-se motivada e o guarda-roupas será renovado aos poucos.

.

Casacos, jaquetas e blusões

Estas peças você deve evitar de comprar caso não tenha chegado no peso desejado, pois uma reforma neste tipo de peça torna-se uma mão de obra nada barata, e muitas vezes com um resultado de baixa qualidade.

 

Espero que as dicas sejam úteis. E se você tiver mais alguma, conta aí!

.

Por Camila

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s