De mala e cuia

Serra Gaúcha – parte 1: hospedagem e fondue

Olá pessoal!

Hoje vou dar dica de passeio no nosso querido Rio Grande do Sul, este estado que é cheio de belezas naturais, lugares para descanso e renovação de energias.

Pois bem, no começo de maio comecei a planejar um passeio na serra gaúcha, mas com tempos de crise, tudo tem que ser estudado e colocado na ponta do lápis. Pesquisei no Trivago um hotel com melhor custo/benefício, e recomendo este site (tem aplicativo também), pois ele faz um levantamento do preço de vários hotéis em diversos sites de reserva on-line.

Após muita pesquisa e conversas com amigos que já estiveram no hotel escolhido, optei pelo Gramado Palace Hotel. Super recomendo este hotel para quem for a Gramado, pois tudo é muito original, a decoração é feita com objetos e móveis antigos, tu viaja no tempo. Por ser um pouco afastado do centro (cerca de 3 km, se não me engano) tem uma paz no lugar, que é rodeado de verde. Vou colocar umas fotos para vocês conhecerem:

gramado vista entrada

Os quartos da frente têm uma sacadinha linda, e que por sorte foi num desses que ficamos.

quartos vista de fora

O hotel conta com sala de jogos, piscinas, sala de internet, sala com lareira e várias acomodações. Gramado é lindo, mas dava vontade de aproveitar só o hotel. Haha.

sala de jogos

Este local foi um dos que mais gostei, bom para comer alguma coisa, ler um livro ou tomar um chimarrão. Por seu uma área que fica junto a um espaço externo, à noite o vidro é fechado e a área interna pode ser utilizada. O restaurante funciona somente para o café da manhã e serviço de quarto.

sala de descanso

A área em volta do salão tem trilhas para caminhada e corrida, contando também com quadra de esporte. Eu achei um local muito bom para descansar e repor as energias.

area externa

.

Recomendo também o local em que comemos fondue, o Restaurante Chateau dos Plátanos, um local com iluminação de velas, música ao vivo, atendimento descontraído e comida maravilhosa.

fondue.jpg

Indico estes lugares, pois além do ótimo atendimento e respeito, ficou a sensação de que eles tratam as pessoas com esta cordialidade por ser uma cultura local e não obrigação.

Espero que gostem e em breve vou falar sobre alguns pontos turísticos que visitei.

.

Por Camila

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s